SErBiotec

Vem aí nova edição do SErBiotec

Em 06/09/22 10:23. Atualizada em 06/09/22 10:54.

Seminário de Estágios em Biotecnologia visa socializar experiências vivenciadas por discentes do curso

Na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, o Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), por meio da coordenação de Estágios em Biotecnologia do curso de graduação em Biotecnologia do IPTSP/ Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza nova edição do Seminário de Estágios em Biotecnologia (SErBiotec) - o encontro acontecerá das 9h às 12h no instituto. A ação proporcionará aos participantes conhecer relatos de experiência de estágio em Biotecnologia da UFG com a participação de discentes e egressos do curso.

Segundo o coordenador de estágio do curso de Biotecnologia, professor Jadson Bezerra do IPTSP, “o SErBiotec é um momento muito especial para divulgação das atividades de estágio realizadas pelos discentes durante o semestre acadêmico e em 2022-1 retomará à modalidade presencial, após um período em modo virtual”. Ainda, segundo o professor Jadson, “será uma grande oportunidade para que discentes do curso de Biotecnologia conheçam como as atividades de estágio são realizadas pelos colegas e futuros biotecnologistas”, conclui o coordenador.

Após edições virtuais, a edição  2022-1 será presencial, gratuita e aberta ao público. Não é necessário inscrição prévia e o evento contará com emissão de certificado para os participantes e o controle da frequência será realizado ao final da atividade.

O estágio curricular supervisionado em Biotecnologia é uma etapa importante na formação inicial do biotecnologista e possibilita a aproximação do graduando com o mercado de trabalho, bem como a valorização profissional. A seguir, confira a programação do seminário.

SErBiotec

Programação:

9h – Exposição em pôster e abertura do SErBiotec com presença das Coordenações de estágio e do Curso e da direção do IPTSP, além dos docentes, discentes, supervisores de estágio e demais convidados.

9h30 – Apresentação virtual de uma das experiências de estágio em Biotecnologia, com a estudante  Rafaella Magalhães de Castro Cavalcante

10h-11h – Avaliação da exposição em pôster dos relatos das experiências de estágio em Biotecnologia.

12h – Encerramento da exposição e do SErBiotec.

Local: Sala de leitura e hall de recepção do IPTSP onde ocorrerá a exposição em pôster.

Informações: estagio.biotec.ufg@gmail.com

Serviço:

Evento: Seminário de Estágios em Biotecnologia (SErBiotec)

Data: 12 de setembro de 2022

Horário: 9h -12h