Governo Federal determina 17 de junho como ponto facultativo 2

Veja como passa a funcionar o estacionamento da Quadra 62, situada no Câmpus Colemar Natal e Silva

Em 29/06/22 11:32. Atualizada em 29/06/22 11:32.

Medida faz parte do Plano de Segurança da UFG que visa foco na comunidade universitária e gestão do espaço físico

A comunidade universitária que frequenta o estacionamento da Quadra 62, no Câmpus Colemar Natal e Silva deve se atentar às medidas de ocupação do local. Em ação conjunta entre os colegiados da Quadra 62 e Secretarias de Promoção da Segurança e Direitos Humanos (SDH/UFG), Seinfra e de Tecnologia e Informação (Seti), o estacionamento passa a funcionar da seguinte maneira: os estudantes, comprovadamente lotados nas Unidades Acadêmicas da Quadra 62, devem utilizar, exclusivamente, o estacionamento no subsolo do Centro de Aulas D. Docentes, técnicos-administrativos, colaboradores e terceirizados devem utilizar o estacionamento do primeiro piso do Centro de Aulas D e o estacionamento acessado pela rua 235.

A SDH informa que o acesso de pedestres à Quadra 62 passará por algumas adaptações. A entrada pela portaria central (antigo prédio da CopySystems) está em fase de testes de equipamentos e será implementada plenamente somente depois de concluídas as obras de acessibilidade no interior da quadra. Haverá ainda, um portão de serviço com controle de acesso, ao lado da guarita da entrada do estacionamento da rua 235, entre o IPTSP e Faculdade de Educação (FE), em que qualquer estudante, docente, técnico-administrativo e colaborador, munido de seu crachá, poderá usá-lo para entrar e sair. A secretaria ressalta que essas informações serão reforçadas assim que tudo estiver funcionando e com as devidas orientações para quem frequenta os locais.

As medidas foram tomadas objetivando a segurança,  capacidade física dos estacionamentos e a grande demanda da comunidade que frequenta o  Câmpus, visto que não há vagas suficientes para atender a todos. Para amenizar os impactos negativos dessa limitação física e organizar minimamente o acesso da comunidade universitária a estes locais, desde 2019, a gestão superior da UFG iniciou um processo de discussão, aprovação local, aquisição de equipamentos e implementação de um sistema de controle de acesso para o Câmpus Colemar Natal e Silva.

Categorias: Notícias Quadra 62