testes no Laboratório Profª. Margarida Dobler Komma

122 pessoas foram atendidas pelo Laboratório Profª. Margarida Dobler Komma durante a testagem ampliada noturna

On 06/24/22 14:54 . Updated at 06/27/22 22:55 .

Ação aconteceu das 18h até às 22h, e contou com a participação da direção do IPTSP  e vice-reitor da UFG

Texto: Marina Sousa

Fotos: Equipe LMDK

O Laboratório Profª. Margarida Dobler Komma (LMDK) do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG), em parceria com a Faculdade de Enfermagem (FEN), realizou no dia 22/6, a ação de testagem ampliada noturna, para atender à comunidade que frequenta o Câmpus Colemar Natal e Silva durante à noite. Ao todo a equipe realizou 122 testes rápidos de Covid-19.

direção do IPTSP  e vice-reitor da UFG
Vice-reitor da UFG, Jesiel Freitas Carvalho ao centro, direção e equipe do IPTSP

O vice-reitor da UFG, Jesiel Freitas Carvalho esteve na ação e disse que a realização ampliada de testes de Covid-19 é fundamental para detecção da doença e conhecimento do verdadeiro número de infectados. “O IPTSP em conjunto com a Faculdade de Enfermagem realizaram um importante serviço para as pessoas que frequentam a universidade à noite. Eu participei da ação e também  pude fazer o meu teste pessoal e verificar a qualidade e excelência desse importante serviço, que contribui para a vigilância sanitária no ambiente da UFG que é fundamental para o enfrentamento da pandemia da Covid-19”, disse o vice-reitor.

vice-reitor da UFG, Jesiel Freitas Carvalho se preparando para a testagem rápida
Vice-reitor da UFG, Jesiel Freitas Carvalho se preparando para a testagem rápida

A diretora do IPTSP, Flávia Aparecida de Oliveira e a vice-diretora, Megmar Aparecida dos Santos agradeceram o empenho de toda a equipe do Laboratório Profª. Margarida Dobler Komma, juntamente com o IPTSP e a FEN que realizaram genuinamente e com muito profissionalismo os testes rápidos - oferecendo assim, segurança, assistência  e prestação de serviços públicos para toda a comunidade interna e externa que frequentou o LMDK.

Atendimento no  Laboratório Profª. Margarida Dobler Komma
Atendimento no Laboratório Profª. Margarida Dobler Komma

Lembrando que  desde o início do semestre letivo 2022/1, no dia 25 de maio de 2022, a UFG vem realizando testes rápidos de Covid-19 e disponibilizando vacinação contra gripe e Covid-19 para a comunidade acadêmica.

O atendimento no LDMDK para a realização de testes rápidos, acontece de segunda a sexta, das 10h30 às 12h30 e não há necessidade de agendamento. Há também atendimentos no  Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (LACES), localizado no  Câmpus Samambaia, de segunda a sexta, porém em horários diferentes, das 13h às 16h.

Integrantes do Laboratório Profª. Margarida Dobler Komma (LMDK) do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG) e Faculdade de Enfermagem (FEN)

Source: Comissão de Comunicação IPTSP

Categories: Notícias Laboratório Profª. Margarida Dobler Komma FEN