Crachá institucional da UFG para estudantes já pode ser solicitado

Estudantes da UFG já podem solicitar crachá institucional

Em 10/05/22 14:58. Atualizada em 10/05/22 15:21.

O pedido deve ser realizado pelo Portal UFGNet

Texto e Foto: Marina Sousa

O  Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG), por meio Secretaria de Tecnologia da Informação (SeTI/UFG), juntamente com o Centro de Recursos Computacionais (CERCOMP/UFG) e a Diretoria de Telecomunicações (DTel), informa que os estudantes da graduação e da pós-graduação do “Condomínio da Quadra 62" e adjacentes já podem solicitar o crachá institucional, para tanto, o interessado deverá acessar o Portal UFGNet utilizando seu login  único e senha de acesso.

O CERCOMP elaborou um tutorial sobre a solicitação do crachá que pode ser conferido neste link. Após a solicitação pelo Portal UFGNet, o discente deverá dirigir-se ao andar térreo do Centro de Aulas D, localizado no Campus Colemar Natal e Silva, no setor Leste Universitário, para retirar o crachá institucional. A entrega ocorrerá nos dias  10, 11 e 12 de maio, e também nos dias 24, 25 e 26, sempre das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

É importante ressaltar que a foto do crachá deve seguir um modelo padrão de 3x4, com o rosto visível em um  fundo branco e sem paisagens, para que assim, seja possível a identificação do estudante. A foto deve ter o tamanho máximo de 1MB (megabyte). A primeira via do crachá é gratuita e a  partir da segunda via (em casos de perda), será cobrado o valor de R$15,00 referente aos custos de impressão.  Caso  o estudante não possa retirar o crachá nos dias e horários citados acima, a retirada pode ser feita na sede da Diretoria de Telecomunicações (DTel), no Campus Samambaia da UFG, de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Crachá institucional da UFG para estudantes já pode ser solicitado
Estudante Giovana Amoroso da Faculdade de Medicina da UFG  retirando o seu crachá no Centro de Aulas D

O IPTSP salienta sobre a importância do uso do crachá institucional que além de garantir o acesso às dependências da universidade, facilita o trânsito pelos ambientes laboratoriais,  instalações internas como também é uma medida de segurança para os transeuntes que frequentam o campus. Lembrando que a entrega do crachá é pessoal e intransferível.

O Condomínio da Quadra 62 e adjacentes, no Campus Colemar Natal e Silva, contempla as seguintes unidades acadêmicas:

Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP),

Faculdade de Educação (FE),

Faculdade de Odontologia (FO),

Faculdade de Direito (FD),

Faculdade de Farmácia (FF),

Faculdade de Medicina (FM),

Faculdade de Nutrição (FANUT),

Faculdade de Enfermagem (FEN).

Alteração

Para aqueles estudantes que estão com informações inconsistentes no cadastro, e que não são possíveis de serem alteradas pelo portal UFGNet, devem enviar uma solicitação para a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROPESSOAS/UFG), pelo seguinte endereço de e-mail: propessoas@ufg.br

Fonte: Comissão de Comunicação do IPTSP