1° Recital em Homenagem ao Dia das Mães anima manhã do IPTSP

1° Recital em Homenagem ao Dia das Mães anima manhã do IPTSP

Em 06/05/22 14:43. Atualizada em 12/05/22 18:57.

Corpo docente, servidores e colaboradores celebraram a data com a participação do Musiversidade e Saúde da UFG

Texto e foto: Marina Sousa

 

Aconteceu hoje (06/5), no Auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG), o 1° Recital em Homenagem ao Dia das Mães conduzido pelo grupo Musiversidade e Saúde da UFG, que encantou a todos com a apresentação de músicas tocadas no piano sob a temática do amor. Sucessos como Rosa e Carinhoso de Pixinguinha, As Rosas Não Falam de Cartola, Amor I Love You de Marisa Monte, e ainda Poker Face de Lady Gaga e Evidências de Chitãozinho & Xororó alegraram todos os presentes.

Da esquerda para a direita, coordenadora administrativa do IPTSP, Kariny Soares, diretora do IPTSP, Flávia Aparecida e vice-diretora Megmar Aparecida dos Santos

Da esquerda para a direita, coordenadora administrativa do IPTSP, Kariny Soares, diretora do IPTSP, Flávia Aparecida e vice-diretora Megmar Aparecida dos Santos

A diretora do IPTSP, Flávia Aparecida de Oliveira disse, durante o evento, que é uma alegria estar de volta ao auditório para o 1° Recital em Homenagem ao Dia das Mães. “Nos alegra muito e nos emociona profundamente estarmos aqui reunidos no auditório, dando vida a ele, talvez essa seja a força, o recado maior de tudo que atravessamos ao longo da pandemia”, finaliza Oliveira. A coordenadora administrativa do IPTSP, Kariny Soares, que organizou o recital, fez um belo discurso sobre o que é ser mãe e a importância da participação das pessoas de sua equipe que abraçaram os preparativos do evento para que as mães pudessem usufruir dessa linda homenagem. A vice-diretora, Megmar Aparecida dos Santos Carneiro em sua fala agradeceu a presença de todos. “Após esse período pandêmico, nós estamos precisando dessa acolhida, dessa interação, do abraço, então hoje, é um momento em que todos estamos reaprendendo a voltar a ter esse convívio, sem medo, mas com os cuidados e esse dia das mães já está sendo muito especial, e estou muito feliz com todos aqui”.

1° Recital em Homenagem ao Dia das Mães anima manhã do IPTSP
Professor Jonathas Xavier, coordenador do Musiversidade e Saúde da UFG 

 

Música

O Grupo Musiversidade e Saúde da UFG é um projeto de extensão coordenado pelo professor do Departamento de Biociências e Tecnologia (DEBIOTEC) do IPTSP, Jonathas Xavier, que explica que o grupo é composto por doze pessoas que se dividem na área do audiovisual e grupo de música. Durante a pandemia, a banda realizou diversas apresentações pelo canal do youtube mostrando assim, que a música pode aproximar a todos, independentemente do lugar e distanciamento social. Jonathas Xavier conta que o repertório do 1° Recital em Homenagem ao Dia das Mães foi pensado em conjunto com os participantes do Musiversidade e Saúde  para ser emocionante e ao mesmo tempo descontraído com músicas que versam sobre o amor. “Não queríamos nada clichê e o repertório foi bem animado. Ficamos muito tempo sem apresentações ao vivo, e o recital de hoje abre a agenda de apresentações do nosso grupo”, conclui o professor.

Confira algumas fotos do evento:

1 recital

recital 2

recital 3 

recital 4

Fonte: Comissão de Comunicação do IPTSP

Categorias: Notícias