CO-FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Documentário: Co-formação profissional em saúde voltada à população em situação de rua

Em 29/04/21 09:02. Atualizada em 29/04/21 09:05.

Profissionais de saúde do consultório na rua da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS - Goiânia) e professoras da Universidade Federal de Goiás (UFG) produziram um documentário curto para apresentar a experiência e os efeitos de uma abordagem de co-formação em Saúde Coletiva. O documentário também relata o momento fundador e o papel do consultório na rua da SMS de Goiânia e sua integração com a UFG.

Clique e confira

play co-formação profissional

A atividade de ensino-extensão de promoção e educação em saúde foi apresentada na 1ª Mostra Científica da 10ª Conferência Municipal de Saúde “Irmã Katherine Marie Popowich” de Goiânia e premiada com menção honrosa. O Consuni 2019 e o reitor da UFG prestaram homenagem em reconhecimento ao trabalho.

O grupo também promoveu a oficina "Démarche de co-formation professionnelle en santé et service social, pédagogie critique et injustices épistémiques" na "Semaine Scienfique Recherche avec 2021 na Universidad Veracruzana, Xalapa, Mexique". O evento foi promovido pelo " Réseau international interdisciplinaire francophone - Recherche Avec".

Categorias: notícias