CONPEEX - Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável

Conpeex 2019 Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável

: Universidade Federal de Goiás

: 16 a 23 de Outubro 2019

: conpeexcultura@ufg.br

CONPEEX

Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão - CONPEEX é um evento acadêmico promovido anualmente pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e tem como objetivos: i) contribuir para os avanços científicos e tecnológicos; ii) incentivar a troca de experiências nos diversos campos da pesquisa, do ensino, da inovação e da extensão; iii) promover a discussão de temáticas que subsidiem novos projetos e ampliem a formação acadêmica e cultural dos participantes; iv) promover a divulgação da produção científica; v) promover o intercâmbio científico e cultural integrando a comunidade universitária, alunos de graduação, pós graduação, professores e técnico-administrativos, bem como de outras instituições que possuem convênio com a UFG no âmbito do ensino.

É um congresso gratuito, aberto a toda a comunidade, e desde a edição de 2018, há a possibilidade de alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com a UFG no âmbito do ensino se inscreverem na modalidade de participante com apresentação de trabalhos.

Como ocorre nas edições anteriores, a temática do evento no ano de 2019 está ligada a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Inovação, Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável. Trata de um tema bastante adequado à diversidade natural do Brasil, onde a riqueza de biomas faz com que o país seja um grande gerador de recursos e desenvolvimento.

Com a realização do evento no ano de 2018, a gestão superior da UFG propôs uma (re)avaliação do formato do Congresso com as direções das unidades acadêmicas e órgãos, visando em especial, a integração das produções científicas e também a maior participação da comunidade para atingir os objetivos propostos, E nesse ano (2019), o 16º CONPEEX experimenta um novo formato.

Fique sabendo, que o evento ocorrerá nos dias 16,17, 18, 19, 21, 22 e 23 de outubro de 2019 na regional Goiânia e na programação, as atividades ocorrerão a maior parte de forma isolada, ou seja, não haverá atividades simultâneas, e serão: Conferências/Palestras para debate da temática do evento; Seminário Geral de Ensino, Pesquisa e Extensão com apresentação de pôsteres; Seminário de Iniciação Científica; Simpósios temáticos com seis temas norteadores; II Mostra UFG de Inovação, Rota de Ciência, Rota da Cultura; Atividades Paralelas; Curta o Campus; e Dia C da Ciência.

Nos três primeiros dias, também teremos stands para que o público possa aproximar ainda mais da temática do evento. Essas atividades ocorrerão no Centro de Eventos Ricardo F. Bufáiçal, campus Samambaia-UFG. Para mais informações, acesse o site do evento.

Logo - Conpeex 2019 - Completo

Fonte: CONPEEX 2019/UFG